Exercícios

Exercícios após os 40

O envelhecimento é um processo natural de todo ser humano, e por este motivo, não deve ser encarado como o fim do mundo.

Um exemplo prático, são ex atletas que continuaram a praticar esportes mesmo após a aposentadoria das competições. Após esta fase de alta performance, e também com o avanço da idade, os objetivos vão mudando naturalmente, ou seja, a alta performance dá lugar para o bem estar e qualidade de vida.

Agora você deve estar se perguntando, mas eu nunca fui atleta, eu sempre fui sedentário, também posso me exercitar?

A resposta é SIM!!!

Se você observar esportes como Corrida de Rua, Fisiculturismo, Boxe, Yoga, Dança, Muay Thai, entre outros, estão repletos de praticantes acima dos 40 anos.

Com a evolução da tecnologia e a facilidade à informação, as pessoas estão tendo um maior acesso à informações sobre saúde e qualidade vida, e com isso, passaram a ter um maior interesse aos exercícios físicos e à nutrição saudável.

Como começar?

Vou deixar algumas dicas para você que deseja iniciar uma atividade física, e consequentemente, conquistar uma melhor qualidade de vida.

1 – Procure uma atividade (Musculação, Corrida, Ginástica, etc…) que lhe agrade,

2 – Pratique esta atividade pelo menos 3 x por semana, com uma duração de 30 à 60 minutos,

3 – Inicialmente, trabalhe com cargas baixas e moderadas, depois, vá aumentando a medida que for evoluindo,

4 – Se preferir uma academia, procure a que possa lhe dar um atendimento diferenciado, com o acompanhamento de profissionais qualificados.

5 – E por último, não tenha pressa e mantenha o foco… Como diz o ditado popular, A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO!

Quaisquer que sejam seus objetivos, o fato é que você pode alcançá-los mesmo depois de 40 anos. Você só precisa se dedicar um pouco mais para atingir esses objetivos e manter a mente aberta.

Lembre-se sempre: O envelhecimento não é sinônimo de declínio.