ExercíciosMatérias

Dicas de como perder a barriga!

Um dos termos mais procurados na pesquisa do google é: Como perder a barriga?

E por que devemos nos preocupar com ela?

O acúmulo de gordura visceral na região abdominal é extremamente prejudicial a saúde., pois, além de disputar espaço com órgãos importantes como fígado, estômago, rins e intestino, ela libera substâncias tóxicas que podem causar processos inflamatórios, entre outros problemas digestivos.

O excesso de gordura abdominal também pode favorecer o surgimento de doenças como: Acidente Vascular Cerebral, Infarto do Miocárdio, Diabetes do Tipo 2, entre outras….

O que devo fazer para perder a barriga?

Neste momento, vamos deixar 4 dicas simples que irão lhe ajudar a reduzir, ou até mesmo, eliminar a sua gordura abdominal…

1. Aumente seu metabolismo

Uma ótima dica para aumentar o seu metabolismo, e consequentemente queimar mais gordura, é adicionar exercícios de musculação a sua rotina de treino.

Os exercícios de musculação promovem um aumento da massa muscular (Quando realizados com este objetivo), e consequentemente um aumento do metabolismo, que irá ajudar na redução da gordura abdominal.

2. Aumente a intensidade do seu treino

Atividades como caminhar são importantes para quem está iniciando, mas, tem um baixo consumo de energia…

Seus esforços devem estar direcionados na construção da massa muscular, e também, em exercícios de cardio intensos, pois além de consumirem mais energia, aumentam a sua taxa metabólica pós-exercício.

3. Aprenda a controlar o estresse

Você não precisa passar 1 mês no Caribe ou passar horas do seu dia meditando para encontrar a calma interior. Você pode optar aulas de Yoga, Alongamento ou Pilates que irão ajudar a relaxar e estimular a circulação reduzindo os níveis de cortisol, hormômio responsável pelo estresse.

4. Durma bem

Segundo estudo realizado pela Universidade de Chicago, uma noite de sono com o tempo médio de seis horas e meia pode sobrecarregar seus níveis de cortisol, e também, aumentar os níveis de Grelina (Hormônio que atua no cérebro dando a sensação de fome) –formando a combinação perfeita para ganho de peso sem esforço.